Com nome ventilado no Atlético-MG Fred treina Sozinho

Assim como fez na última terça-feira, quando se reuniu com o presidente Peter Siemsen para falar sobre o futuro na equipe, o atacante Fred foi às Laranjeiras nesta quarta e permaneceu isolado durante a maior parte do tempo.

Com a reapresentação do grupo marcada apenas para a tarde, o jogador aproveitou o período da manhã para fazer exercícios físicos em campo e na academia do centro de treinamento. Após cumprir um circuito de corrida acompanhado do preparador fisico Jefferson Souza, Fred ainda bateu bola sozinho.

Depois de o mandatário tricolor dar liberdade de escolha a Fred, e tempo para refletir sobre sua atual situação no clube, o nome do jogador começou a ser ventilado em Belo Horizonte como um possível reforço do Atlético-MG.

Informações de bastidores dão conta que o jogador já teria aceitado a proposta do Galo, e concordado em diminuir seu salário em R$ 300 mil para mudar de destino. A negociação com o clube mineiro envolveria pagamento de R$ 500 mil mensais, além de um intercâmbio de jogadores com o Fluminense, segundo o site da ESPN.

Consideradas as metas estabelecidas em um eventual contrato, os vencimentos mensais de Fred não devem mudar muito, já que o Atlético-MG teria concordado em seguir o atual molde de pagamento do atleta. No Tricolor carioca, o camisa 9 recebe metade de seu salário de acordo com a CLT e a outra metade em direitos de imagem.

Elogiado pelo presidente Siemsen em coletiva na última terça-feira, Fred é o único jogador entre os dez maiores artilheiros do clube que ainda está em atividade. A história de glórias no clube, contudo, pode ser subitamente interrompida neste ano por conta do desentendimento com o técnico Levir Culpi, contratado para a vaga de Eduardo Baptista.

A saída do antigo técnico e a chegada de Levir, que já culminou com o retorno de Diego Souza ao Sport, pode tirar outra grande referência do elenco do Fluminense. Com o encerramento das inscrições do Mineiro marcado para sexta-feira, há a expectativa para que uma definição aconteça nas próximas 48 horas.

Fonte:
Gazeta Esportiva